SANCIONADA A LEI QUE INSTITUI A REGIÃO TURÍSTICA “VALES DO IGUAÇU”

Por: | Postado em: 20 de setembro de 2017

Encerramos a terça-feira (19/09) com uma excelente notícia, mais uma lei foi sancionada. De n° 19.119/2017, institui a Região Turística “Vales do Iguaçu” e a inclui no Roteiro Turístico Oficial do Estado do Paraná, para fomentar o turismo nessa região.
A região abrange 33 municípios, entre eles Ampére; Barracão; Boa Esperança do Iguaçu; Capanema; Capitão Leônidas Marques; Chopinzinho; Clevelândia; Coronel Vivida; Mariópolis; Pérola d’Oeste; Verê, e é marcada pelas agroindústrias, pelo clima frio e pela presença do rio Iguaçu, tanto pelas  majestosas hidrelétricas como pelo início do Parque Nacional do Iguaçu, no município de Capanema. Nele o roteiro rural Doce Iguassu atrai visitantes em busca de produtos orgânicos e belas paisagens.
Privilegiada pela presença da cultura indígena na Reserva de Mangueirinha e pela insurgência de fontes de água hidromineral e termal, os encantos da região estão na sua bucólica paisagem rural e nos imensos lagos artificiais que convidam para o lazer e o entretenimento.
Os municípios são:  Ampére; Barracão; Boa Esperança do Iguaçu; Bom Jesus do Sul; Bom Sucesso do Sul; Capanema; Capitão Leônidas Marques;
Chopinzinho; Clevelândia; Coronel Domingo Soares; Coronel Vivida; Cruzeiro do Iguaçu; Dois Vizinhos; Francisco Beltrão; Honório Serpa; Itapejara d’Oeste; Mangueirinha; Mariópolis; Nova Prata do Iguaçu; Palmas; Pato Branco; Pérola d’Oeste; Pranchita; Realeza; Renascença; Salgado Filho; Santa Izabel do Oeste; Santo Antônio do Sudoeste; São João; São Jorge d’Oeste; Sulina; Verê; e Vitorino.