SANCIONADA A LEI QUE INSTITUI A “REGIÃO TURÍSTICA RIQUEZAS DO OESTE”

Por: | Postado em: 8 de maio de 2018

A Lei nº  19492/18, de autoria da Deputada Estadual Claudia Pereira (PSC), foi sancionada e institui a Região Turística Riquezas do Oeste, incluindo-a no Roteiro Turístico Oficial do Estado do Paraná e contempla os municípios de: Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Corbélia, Formosa do Oeste, Iguatu, Jesuítas, Lindoeste, Maripá, Nova Aurora, Palotina, Quatro Pontes, Santa Tereza do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Toledo e Tupãssi.

A região é possui uma intensa atividade no agronegócios, principalmente em Cascavel e Toledo, onde eventos como o Show Rural Coopavel e o Porco no Rolete fazem da tecnologia e da gastronomia um forte apelo aos seus visitantes. Festivais de teatro, dança e música, assim como outros eventos culturais e agropecuários, também se realizam na região que vem se consolidando no turismo de eventos e negócios.

O cultivo de flores também é uma das suas grandes atrações. Em Maripá, cresce o cultivo de orquídeas e, em Corbélia, esta e outras espécies oferecem aos viajantes um espetáculo de cores e beleza.

O turismo rural, principalmente vinculado a agricultura familiar, pode ser usufruído no Circuito do Sabiá, em Matelândia, que tem forte influência das culturas italiana e alemã nos hábitos de alimentação, no jeito de falar e de contar histórias, despertando nos visitantes uma nostalgia gostosa, um olhar para suas próprias raízes culturais.

Fonte: Riquezas do Paraná