REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E AGRÁRIO EM BRASÍLIA

Por: | Postado em: 26 de abril de 2017

REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E AGRÁRIO EM BRASÍLIA

Representando a Assembleia Legislativa do Paraná e como Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (CRIAI), a Deputada Claudia Pereira esteve em Brasília nesta terça-feira (25/04), para participar de uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), com a FENACRIA (Frente Nacional de Mobilização Pró-Criança e Adolescente), para um debate sobre o Programa “Criança Feliz”, lançado pelo Governo Federal.

O objetivo desta iniciativa é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, da concepção até os 3 anos, que receberão acompanhamento capacitado, com visitas domiciliares periódicas.

Na ocasião, os parlamentares presentes, ouviram do Secretário Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Antonio Girade, informações para compreender melhor como o “Criança Feliz” será aplicado e para que tenha resultado prático.

A Deputada aproveitou para informar que o Programa “Criança Feliz” será um dos temas abordados no Seminário de Conscientização sobre o Programa 1000 Dias, por proposição dela, e que acontece no próximo dia 12 de maio. (Saiba mais aqui:https://www.facebook.com/events/1812910755702824/)

O Deputado Estadual Carlos Antonio (SD-GO), Presidente da FENACRIA, colocou a Frente Parlamentar à disposição do MDSA para ser uma divulgadora do programa e incentivadora da adesão nos Estados e municípios para que seja alcançado o objetivo. A FENACRIA tem interesse em ajudar e acompanhar de perto o desenvolvimento do Programa.