REUNIÃO DA COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA, ADOLESCENTE E IDOSO APROVA 4 PROJETOS E UMA FRENTE PARLAMENTAR

Por: | Postado em: 11 de maio de 2017

Na terça feira dia 09/10, foi realizada mais uma reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso (CRIAI), da qual a Deputada Claudia Pereira é a presidente.

A comissão analisou e votou 4 projetos de lei e um requerimento para criação de uma Frente Parlamentar.

O primeiro, de autoria do Deputado Luiz Carlos Martins (PSD), de nº 260/2016, dispõe sobre atendimento aos idosos e às pessoas portadoras de necessidades especiais nas agências bancárias,relatado pela Deputada Maria Vitória (PP) e aprovado por unanimidade.

O Deputado Marcio Pacheco (PPL) relatou o pl 493/2016, de autoria do Deputado Dr. Batista (PMN), que tem o objetivo de realizar o “Teste do Quadril” nos recém-nascidos nas maternidades públicas e privadas do Estado do Paraná, que também recebeu parecer favorável e foi aprovado.

De autoria do Deputado Tercílio Turini (PPS), o Deputado Professor Lemos (PT) relatou favoravelmente o pl 609/2016, que concede o título de “Cidade Berço da Pastoral da Criança” ao município de Florestópolis.

O último pl relatado, que é de autoria de Claudia, foi o nº 408/2016, que determina aos hospitais públicos e privados o registro da comunicação imediata de recém-nascidos com deficiência intelectual e múltipla às instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvem atividades com pessoas com deficiência no estado, relatado pela Deputada Cristina Silvestri (PPS) favoravelmente e aprovado.

Também foi analisada a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, por proposição do Deputado Gilson de Souza (PSC), a qual a comissão foi favorável.

Presentes os membros titulares da Comissão: as deputadas Cantora Mara Lima (PSDB) vice-presidente da CRIAI, Cristina Silvestri (PPS) e Maria Vitória (PP), e os deputados Anibelli Neto (PMDB); Marcio Pacheco (PPL) e Professor Lemos (PT).

Assista o vídeo https://youtu.be/JzCDwm5Peqs