Recursos para reformas beneficiarão 10 escolas de Foz do Iguaçu, 4 de São Miguel do Iguaçu e 2 de Medianeira

Por: | Postado em: 18 de agosto de 2016

A Deputada Claudia Pereira (PSC) recebeu, da Secretaria de Estado de Educação (SEED), um retorno ao pedido, feito pela parlamentar, no início do ano, à Secretária de Educação Ana Seres Trento Comin, relacionado a obras e reformas de várias escolas estaduais de Foz do Iguaçu e Região.

De acordo com a informação recebida, o pedido será atendido através do “Programa Escola 1000”, que vai ser lançado no mês de setembro, pelo Governo do Estado do Paraná.

Claudia destacou que a Chefe do Núcleo de Educação de Foz do Iguaçu, Ivone Müller, já foi comunicada e que agora passa a buscar, antecipadamente, as documentações necessárias para dar maior agilidade na liberação do recurso, tão logo o programa seja criado.

Serão contempladas com obras de reformas e melhorias 1000 escolas em todo o Paraná, com valores de até 100 mil reais cada, num investimento total de 100 milhões de reais. Em Foz do Iguaçu serão atendidas 10 escolas estaduais, 4 em São Miguel do Iguaçu e 2 em Medianeira.

“No início de 2016, entregamos nas mãos da Secretária de Educação uma relação contendo as escolas prioritárias para obras de reformas e melhorias, com base num levantamento técnico feito pelo Núcleo Regional de Educação, chefiado por Ivone Müller, em escolas de Foz do Iguaçu e região. Hoje, temos a grande a satisfação de saber que das 2100 escolas existentes no Paraná, 1000 serão contempladas, várias na nossa região, entres elas, 10 em Foz do Iguaçu, 4 em São Miguel do Iguaçu e 2 em Medianeira, conforme relação com o nome das escolas enviada pela SEED”, finalizou a Deputada Claudia.

Em Foz do Iguaçu:

C.E Ayrton Senna;
CEEBJA;
C.E Pioneiros;
C.E Mariano Camilo Paganoto;
C.E Almiro Sartori;
C.E Tancredo Neves;
C.E Almirante Tamandaré;
C.E Jorge Schimmelpfeng;
C.E Três Fronteiras;
C.E Carmelita de Souza Dias.

Em São Miguel do Iguaçu:

C.E Nestor Victor dos Santos;
C.E Dom Pedro;
C.E Santa Rosa do Ocoy;
C.E Pedro Viriato Parigot de Souza.

Em Medianeira:

C.E Belo Horizonte;
C.E João Manoel Mondrone.

E em mais outros municípios totalizando 1000 escolas em todo Paraná.

IMG_4516