O 1º Lugar em geração de emprego no Paraná, é de Foz do Iguaçu

Por: | Postado em: 22 de dezembro de 2015

Na contramão da crise, Foz do Iguaçu avança e alcança o 1° lugar em geração de empregos formais no Paraná!
A constatação é de acordo com o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foi divulgado pelo Ministério do Trabalho.
Este é o terceiro mês consecutivo, que as contratações foram maiores do que as demissões na cidade de Foz do Iguaçu.
Mas foi o mês de novembro que trouxe a cidade para a liderança em geração de empregos no Estado.
Foram realizadas 2.359 admissões e 1.876 demissões, resultando em um saldo positivo de 483 novos postos de trabalho formais, sendo o maior volume de empregos formais criados em todo o Paraná.
As vagas geradas em Foz foram maiores que o dobro do acumulado em Londrina, que é a segunda colocada no ranking.
Foram analisados 60 municípios paranaenses pelo Caged, sendo que apenas 15 tiveram maior número de contatações do que demissões.
No mesmo período no ano de 2014, foram geradas 150 novas contratações em Foz, esse ano mais do que triplicou o número de contratações.
Dentre as áreas de geração de empregos, o comércio foi a que mais impulsionou as novas vagas, realizando 949 contratações e 614 desligamentos, o que totaliza o acréscimo de 335 vagas. Além das contratações temporárias, Foz do Iguaçu recebeu, no mês de novembro, a instalação de uma grande loja de auto serviços, abrindo novas frentes de trabalho e oportunidades de contratações de centenas de pessoas.
O setor de serviços também contribuiu com o impulso de novas ofertas de emprego, contratando 1.151 novos funcionários e demitindo 968 pessoas, possibilitando fechar o mês de novembro com o saldo positivo de 183 novas vagas.
Na lista entre os municípios que mais geraram novas vagas de emprego no Paraná, no mês de novembro, estão: Foz do Iguaçu, Londrina, Araucária, Paranaguá, Palmas, Medianeira, Guaratuba, Telêmaco Borba, Lapa e Francisco Beltrão.