LANÇAMENTO DO NÚCLEO ESPECIALIZADO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DA DEFENSORIA PÚBLICA

A Escola do Legislativo fez o lançamento oficial, no Plenarinho da Casa de Leis,  na manhã de hoje (13/03), do Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado (NUDIJ). O evento contou com a palestra “Direito à convivência familiar da criança e do adolescente”, realizada pelo juiz de Direito Sérgio Luiz Kreuz, auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Paraná.

A partir de agora a Defensoria Pública passa a contar com uma estrutura e atuação especializada na proteção de crianças e adolescentes de forma mais efetiva e ostensiva. Diversos defensores, estudantes e profissionais do Direito estiveram no Legislativo e prestigiaram o lançamento do núcleo.

A Deputada Estadual Claudia Pereira (PSC) compôs a mesa enquanto Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai). “É importante essa abertura e o relacionamento institucional do Poder Legislativo com os demais órgãos públicos, para um trabalho em conjunto em defesa de crianças e adolescentes. A infância é a fase mais importante do ser humano, quando está em formação biológica, psicológica. Colocarmos esta discussão aqui é muito pertinente, porque estamos buscando mecanismos de defesa das nossas crianças. Isso tudo permite uma ação conjunta. Parabenizo a Escola do Legislativo pela iniciativa”.

Deixe uma resposta