GOVERNO AUTORIZA REFORMA DA QUADRA DE ESPORTES DO COLÉGIO ESTADUAL CASTELO BRANCO EM SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Por: | Postado em: 27 de outubro de 2017

Hoje (27/10), a Deputada Claudia Pereira esteve com o Presidente da FUNDEPAR (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional), Sérgio Brun, tratando da reforma da quadra de esportes do Colégio Estadual Castelo Branco, em São Miguel do Iguaçu.

Em 2013, um forte vendaval derrubou a cobertura da quadra, além de ter deixado vidros quebrados, árvores destruídas e parte do telhado do colégio danificada.

Inicialmente, a Deputada fez a indicação de R$ 280 mil para essa obra. E há pouco estive em São Miguel do Iguaçu para a audiência pública de liberação desse e de outros recursos. Ocorre que, o projeto de recuperação do colégio foi orçado em mais de R$ 600 mil reais, ultrapassando o valor que havia sido viabilizado.

“Por isso, solicitei a liberação do valor necessário para obra ao Secretário Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e ao Governador Beto Richa, que autorizou o atendimento e o início dos trâmites administrativos e legais necessários para reforma da quadra”, ressaltou Claudia.

O presidente da FUNDEPAR informou que serão iniciados imediatamente todos os trâmites burocráticos e legais que antecedem a abertura do processo licitatório.

A licitação deve ocorrer no início de 2018 e a conclusão das obras está prevista para o final do mesmo ano.

“É uma alegria poder dar a notícia e felicitar a diretora Rita, toda equipe e os alunos do Colégio Estadual Castelo Branco, que há anos esperam ansiosamente uma nova quadra de esportes”, finalizou a Deputada.