FOZ RECEBE RECURSOS DO GOVERNO PARA PROTEÇÃO A JOVENS

Por: | Postado em: 26 de julho de 2017

O Centro de Juventude de Foz do Iguaçu vai receber R$ 297.500,00 para reforçar suas ações preventivas voltadas a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26/07) pelo governador Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, em solenidade no Palácio Iguaçu.

“Trata-se de recurso fundamental para que os jovens possam ter atividades monitoradas no contraturno e, com isso, não fiquem nas ruas, expostos a riscos”, afirmou a deputada estadual Claudia Pereira, que representou Foz na cerimônia no Palácio Iguaçu. Claudia também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso na Assembleia Legislativa do Paraná.

A finalidade do recurso será custear a compra de equipamentos, promoção de oficinas, cursos e palestras, atividades diversas como aula de dança, manutenção da própria unidade e a compra de veículos do tipo van, para transporte de pessoas.

O valor destinado a Foz faz parte de um pacote de R$ 3,5 milhões que será distribuído, em forma de incentivo, a 13 municípios que possuem Centros da Juventude, espaços onde são oferecidas atividades esportivas, artísticas e culturais para jovens de 15 a 29 anos. A iniciativa faz parte do programa Paraná Seguro.

Os Centros da Juventude são construídos pelo governo estadual, por meio da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, e mantidos pelos municípios. O incentivo financeiro é um esforço do Estado para apoiar as prefeituras nesta área. De acordo com o governador Beto Richa, o recurso vai auxiliar as prefeituras no custeio e manutenção dos Centros da Juventude.