Foz poderá ter Comando Regional do Corpo de Bombeiros

Por: | Postado em: 5 de novembro de 2015

A deputada Claudia Pereira esteve reunida, nesta terça-feira (03/11), com o Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu, o Tenente-coronel Marcos Antonio Jahnke para tratar sobre o processo de ativação dos comandos o Estado.

Apesar do Governo do Estado já ter criado uma legislação para os comandos do Corpo de Bombeiros, que atenderiam as regiões de Curitiba, norte, oeste e sudoeste, os mesmos ainda não foram ativados.

Sendo assim, o Grupamento de Foz do Iguaçu pretende estabelecer na cidade a sede de um dos comandos.

O Tenente Coronel Jahkel declarou que “em nome do 9º Grupamento de Bombeiros, solicitou a ajuda da deputada Claudia para acelerar o processo de ativação deste comando, junto ao Estado”.

“Nesse sentido, trabalharemos para atender a expectativa não só da corporação, mas também da cidade de Foz do Iguaçu. Desde o início do ano de 2015 o Município de Foz vem cuidando da questão, e foi quando nos reunimos com o secretário da Fazenda do Estado e apresentamos a ele as condições técnicas e humanas que o Corpo de Bombeiros de Foz tem para sediar um comando regional”, destacou Claudia.

Outro ponto debatido também foi que, atualmente, as principais centrais de segurança da região estão sediadas em Cascavel e, em razão disso, queremos que nossa cidade ganhe esta representatividade e valorização.

Hoje, Foz do Iguaçu já tem a possibilidade legal de ter um comando regional dos Grupamentos de Bombeiros, sendo assim estamos acelerando todas as demais tratativas junto ao Governo do Estado para que se torne realidade a partir de 2016.