DEPUTADA CONFIRMA OBRAS EM MAIS DUAS ESCOLAS ESTADUAIS DE FOZ

Por: | Postado em: 14 de março de 2017

A deputada estadual Claudia Pereira anunciou a liberação de recursos da Secretaria Estadual da Educação para obras de reparos e melhorias em mais duas escolas de Foz do Iguaçu: o Colégio Estadual Ipê Roxo e o Colégio Estadual Barão do Rio Branco. Os processos de licitação estão marcados para os dias 27 e 29 de março, respectivamente, por meio de sistema eletrônico. Os recursos, solicitados pela deputada, virão do Programa Renova Escola.

No início de 2016, Claudia Pereira encaminhou à SEED uma lista com escolas prioritárias para reformas em suas estruturas físicas, com base em levantamento técnico realizado pelo Núcleo Regional de Educação. Parte delas estão sendo atendidas pelo programa Renova Escola e 28 estão no Programa Escola 1000 (10 em Foz, 4 em São Miguel do Iguaçu, 2 em Medianeira e 12 em Prudentópolis).

O Escola 1000 foi lançado em setembro do ano passado pelo Governo do Estado e irá beneficiar mil escolas do Paraná com até 100 mil reais para pequenas obras.

Claudia Pereira adianta que até 10 de abril, devem começar as obras com recursos do projeto 1000 nos colégios estaduais Almiro Sartori, Profa. Carmelita de Souza Dias e Carlos Drummond de Andrade (Foz do Iguaçu), João Manoel Mondrone e Belo Horizonte (Medianeira) e Santa Rosa (São Miguel do Iguaçu). As unidades de Prudentópolis deverão ser atendidas em dois meses.

“Não é possível falar em educação de qualidade sem oferecer uma estrutura adequada para as nossas escolas. Com a liberação desses recursos, estamos garantindo melhores condições de estudo, convivência e de trabalho para alunos e professores”, afirma Claudia.

COLÉGIO ESTADUAL BARÃO DO RIO BRANCO

COLÉGIO ESTADUAL BARÃO DO RIO BRANCO