CORPO DE BOMBEIROS, DEFESA CIVIL E POLÍCIA CIVIL DE FOZ DO IGUAÇU RECEBEM NOVAS VIATURAS E EQUIPAMENTOS

Por: | Postado em: 12 de julho de 2017

Na manhã desta terça-feira (11/07), a Deputada Claudia Pereira (PSC) esteve no Palácio do Iguaçu no evento em que o Governador Beto Richa (PSDB) entregou 207 novas viaturas, sendo 100 para Polícia Civil, 77 para o Corpo de Bombeiros e 30 para Defesa Civil. Além disso, também foram repassados ao Corpo de Bombeiros 350 kits de salvamento.
Foz do Iguaçu recebeu 4 novas viaturas, sendo 1 descaracterizada para Polícia Civil, 1 para o Corpo de Bombeiros e 2 para Defesa Civil. Os veículos da Defesa Civil se destinam para salvamento em águas rápidas, no resgate de vítimas em rios com corredeiras e em enchentes, enxurradas, e para busca e resgate em estruturas colapsadas (que contêm falhas). Ambas as viaturas vieram acompanhadas com um kit de salvamento.
Rotineiramente edificações sofrem problemas estruturais por diversas causas e tornou-se imprescindível a criação de equipes de resgates bem equipadas e treinadas para atendimento a estas situações de alto risco.
“Tenho certeza de que os novos veículos e equipamentos serão muito úteis para as corporações e contribuirão muito no bom desempenho e serviço da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Esperamos sempre que as pessoas não precisem, mas se houver a necessidade é importante o pronto atendimento com equipe e estrutura adequada para o socorro de qualquer situação de emergência”, destacou Claudia.
Os municípios de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Prudentópolis também estão entre os que receberam viaturas para o Corpo de Bombeiros.
Mais fotos aqui.