COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE E DO IDOSO PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ADOÇÃO TARDIA

Por: | Postado em: 21 de novembro de 2017

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, presidida pela Deputada Claudia Pereira (PSC), promove, no próximo dia 22/11, às 09h, no auditório do Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, uma Audiência Pública sobre Adoção Tardia.
O tema precisa ser debatido para que junto aos órgãos governamentais e representantes da sociedade civil, seja possível encontrar formas de ajudar aos pais adotivos perceberem a importância da adoação tardia e não apenas de recém-nascidos, bem como a adoção de irmãos, interraciais entre outras.
Em 2011, apenas 6,7% aceitavam uma criança maior de 5 anos, percentual que pouco se alterou em 2014 (8,9%). Agora, no entanto, 20,2% estão de acordo com uma adoção tardia. A questão da faixa etária talvez se configure no maior abismo entre os adotantes e as crianças que aguardam uma nova família. Isso porque 73,8% das crianças abrigadas têm 6 anos ou mais.
Os palestrantes serão: Dr. David Kerber Aguiar – Promotor de Araucária; Dra. Hélia Viegas Silva – Juíza de Pernambuco (vídeo-conferência); Cristiane do Nascimento – Assistente Social de Araucária e Coordenadora da Casa de Acolhimento de Araucária e Marcelo Santos – pai que contará sua experiência com adoção tardia.
Serviço:
Audiência Pública – Adoção Tardia
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette s/n
Data: 22/11/2017
Horário: 9h