COLÉGIOS ESTADUAIS BARÃO DO RIO BRANCO E IPÊ ROXO, EM FOZ DO IGUAÇU, RECEBERÃO RECURSOS PARA OBRAS DE REPAROS E MELHORIAS

Por: | Postado em: 25 de outubro de 2016

Na última quinta-feira (20/10), a Deputada Claudia Pereira (PSC) recebeu retorno da Secretaria de Estado da Educação (SEED), informando que serão atendidos mais dois pedidos de obras de reparos em escolas estaduais de Foz do Iguaçu.

Desta vez, os recursos serão liberados para atender necessidades do Colégio Estadual Ipê Roxo e Colégio Estadual Barão do Rio Branco, dentro do que prevê a autorização para licitação, que já foi liberada.

Esta é mais uma resposta referente à solicitação feita no início de 2016, quando a Deputada solicitou os atendimentos, diretamente à Secretária de Educação, Ana Seres Trento Comin. O levantamento, feito pelo Núcleo Regional de Foz do Iguaçu, chefiado por Ivone Müller, relacionou as escolas de Foz do Iguaçu e Região por prioridade de obras de reformas e melhorias nas suas estruturas físicas, as quais uma a uma, estão sendo atendidas, conforme a capacidade financeira do Estado.

Nesta ocasião, a solicitação será atendida através do Programa Estadual “Renova Escola”, que tem o objetivo direcionar recursos para reformas, reparos e troca de mobiliário das escolas. Em outra oportunidade recente, as solicitações foram atendidas por meio do Programa “Escola 1000” que favoreceu 10 escolas de Foz do Iguaçu e Região.

As disputas para as empresas interessadas em realizar as obras de reparos nas escolas já têm data, dias 26 de outubro e 31 de outubro, para o Colégio Estadual Rio Branco e Colégio Estadual Ipê Roxo, respectivamente, sendo o primeiro a partir das 15h30 e o segundo partir das 10h, por meio de sistema eletrônico. O edital e os elementos técnicos instrutores já estão disponíveis no portal: www.licitacoes-e.com.br.

O Colégio Ipê Roxo, que oferece o ensino fundamental e médio, fica no bairro Cidade Nova e adjacências do Município de Foz do Iguaçu, que em virtude do crescimento demográfico da região, necessitou a construção de uma nova unidade escolar. A escola iniciou suas atividades com as quatro séries finais do Ensino Fundamental e as três séries do Ensino Médio. O nome do colégio é em homenagem à bela árvore, símbolo de Foz do Iguaçu, o Ipê Roxo.

Já o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, localizado no bairro Jardim Polo Centro, oferece Ensino Fundamental, Ensino Médio, Formação de Docentes integrado, Técnico Segurança do Trabalho e CELEM (Espanhol e Inglês).

img-20161021-wa0011