CAMINHONEIROS LIBERAM COMBUSTÍVEL, RAÇÃO PARA ANIMAIS E OUTROS ITENS PRIORITÁRIOS

Desde a semana passada a Deputada Estadual Claudia Pereira (PSC) vem mantendo contato com os representantes do Agronegócio, do setor produtivo, como aves e suinocultura, especialmente da região Oeste do Paraná, preocupados com a falta de alimento para esses animais. O agravamento da situação, ocorreu com o prolongamento do movimento dos caminhoneiros.

Então, na manhã de segunda-feira (28/05), a Deputada participou da reunião entre a Governadora Cida Borghetti e os representantes do movimento, a fim de manifestar essa preocupação e solicitar que sejam inseridos entre os itens de prioridade para liberação as rações dos animais e insumos para essa finalidade.

Felizmente, o Governo do Estado, Defesa Civil e os representantes dos Caminhoneiros firmaram acordo, liberando os combustíveis, gás e cargas essenciais, inclusive as rações dos animais e insumos para essa finalidade. Os veículos transportando esses itens deverão estar identificados com um adesivo da Defesa Civil.

O movimento continua, na expectativa de que as pautas nacionais sejam atendidas, mas aqui no Paraná hoje tivemos algum avanço.

“Seguirei acompanhando, principalmente se esse acordo estará de fato sendo cumprido nos pontos de bloqueio.”

Deixe uma resposta