CÂMARA DE PIRAQUARA FAZ HOMENAGEM A PESSOAS COMPROMETIDAS COM A CAUSA DOWN

Por: | Postado em: 7 de junho de 2017

A Deputada Claudia Pereira participou, na noite de terça-feira (06), de uma cerimônia emocionante na Câmara Municipal de Piraquara: uma homenagem a várias pessoas comprometidas com a causa da Síndrome de Down. A homenagem foi proposta pelo vereador Valmir Soares Maciel, o vereador Nanico (PSB), e contou com a presença de todos os vereadores e do vice-prefeito Josimar Aparecido Knupp Froes (PSD). A Câmara lotou para assistir a entrega de moções de aplauso às autoras do livro “Vejo Flores em Você”, que conta a experiência de pessoas com a síndrome, à menina Maria Fernanda, uma das personagens deste livro, à diretora da Associação Reviver Down e às dirigentes das escolas que acolheram a menina, hoje com seis anos.

A Maria Fernanda e seus pais, Indiamara e Carlos, foram a inspiração para a Lei 18.563, de autoria de Claudia, que obriga hospitais públicos e particulares a comunicarem o nascimento de bebês com Síndrome de Down às instituições especializadas, para que possam, desde o início, receber o acolhimento e as orientações necessárias a fim de que seus filhos tenham pleno desenvolvimento.

“Foi uma felicidade a mais poder anunciar um recurso que destinei à APAE de Piraquara para a instalação de um parque adaptado que vai levar alegria não só à Maria Fernanda, mas a todas as crianças com Síndrome de Down do município”.

Claudia finalizou “Fiquei muito honrada pelo convite para fazer parte desta homenagem. Nós certamente nos tornamos pessoas melhores quando convivemos com crianças com Síndrome de Down”.