Bancada do PSC contra a Ideologia de Gênero

Por: | Postado em: 17 de junho de 2015

Na tarde desta terça-feira (16/06), em reunião da bancada do PSC, os deputados debateram sobre o Plano Estadual de Educação (PEE).

Na ocasião, como relatora do projeto, Claudia Pereira abordou o motivo da retirada da “ideologia de gênero” do PEE, e pediu apoio da bancada na votação para que o plano, com as emendas apresentadas por mim na CCJ, sejam aprovadas em plenário.

Como já era esperado, os deputados foram sensíveis ao tema e firmes na defesa da família. Ao final fechamos questão, onde todos deputados do PSC se posicionaram contra a ideologia de gênero e em prol das famílias do Paraná.

O PEE também passou pelas Comissões de Educação e de Cultura que muito contribuíram com suas emendas.
Na Comissão de Educação, presidida pelo deputado Hussein Bakri, e relator deputado Tião Medeiros, foram incluídos por emenda, os grupos étnicos, voltando a detalha-los novamente.

“Quando o assunto é a defesa da família, não existem bandeiras partidárias. Foi um trabalho em conjunto que reuniu vários parlamentares, suas equipes e representantes de várias instituições que trouxeram suas valiosas contribuições. Acreditamos ser uma prerrogativa da família debater e conversar com seus filhos sobre determinados temas como sexualidade e orientação sexual, e que a família, amparada constitucionalmente, deve ser por todos, respeitada e protegida”, ressaltou a deputada.

A votação final ocorrerá na próxima semana. O projeto com a ressalva das emendas, foi aprovado em primeira discussão, recebeu emendas em segunda discussão, as quais retornarão à CCJ para análise.

11402673_831597840243400_2982910552526338221_n