AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS TRATAMENTOS METASTÁTICOS NO PARANÁ

Por: | Postado em: 27 de abril de 2017

A Deputada Claudia Pereira participou, na manhã desta quarta-feira (26/04), da Audiência Pública sobre os Tratamentos Metastáticos no Paraná, proposta pelo Deputado Ademar Traiano (PSDB) e que contou com a participação de deputados, deputadas, pacientes, médicos, representantes de associações e entidades de apoio aos pacientes e da Secretaria de Estado da Saúde.

Em seu pronunciamento destacou duas leis de minha autoria, a de n° 18.595/2015, Lei do Mamóvel, para a prática de exame de mamografia em unidades móveis no Paraná, objetivando a busca ativa das mulheres e o rastreamento precoce, e a de nº 18.895/2016, que obriga todos sites oficiais de órgãos públicos a divulgar os direitos, garantias e benefícios em sites oficiais do Estado, facilitando o acesso aos direitos pelas pessoas diagnosticadas com câncer.

Porém, é preciso que as leis “saiam do papel” e para isso, o Governo do Estado tem que executar, fazer acontecer! Ao final do evento, as representantes de organizações de prevenção e combate ao Câncer de Mama seguiram para o Palácio do Iguaçu e fizeram importantes reivindicações.