ADOÇÃO TARDIA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

Por: | Postado em: 22 de novembro de 2017

Com a presença de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, além de assistentes sociais, conselheiros tutelares e psicólogos, aconteceu nesta manhã (22/11), uma Audiência Pública, promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (CRIAI), da qual a Deputada Claudia Pereira é a presidente, sobre Adoção Tardia.

A intenção do encontro foi colocar este debate ainda mais em evidência, demonstrando a importância da adoção. A expectativa é de que as experiências existentes possam ser aperfeiçoadas, inclusive com iniciativas parlamentares, com o apoio das demais instituições. A adoção é um ato de amor, de acolhimento familiar, e precisa ser entendida muito mais do que como simples satisfação dos pais.
“Tivemos um ótimo debate, com as questões sendo bem apresentadas pelos participantes. Acredito que podemos trabalhar de forma conectada, para que as crianças tenham de fato um lar e uma família”, avaliou a Deputada Claudia Pereira.

 

 Fotos: Noemi Froes